Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 8, a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, discutiu com representantes da Caixa Econômica Federal a celebração de um convênio para atender os mais de 600 lojistas que estão localizados na área onde está sendo implantado o Shopping a Céu Aberto em Taquaralto. Ficou acordado que a Caixa e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem) irão formatar os termos do convênio, que disponibilizará recursos para melhorias na infraestrutura e capital de giro dos comerciantes. Uma nova data será agendada para assinatura e início do atendimento aos lojistas.
“Estamos trabalhando para que todas as possibilidades de crescimento e melhoria paraos comerciantes do Shopping a Céu Aberto sejam dispostas a eles. A Prefeitura entrará com uma linha de crédito do Banco do Povo com financiamento de até R$ 10 mil, mas alguns podem necessitar de um recurso maior, por isso estamos buscando alternativas para esses empreendimentos”, destacou a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro.
O subprefeito da Região Sul de Palmas, Adir Gentil, destacou a importância desta parceria. “A Caixa Econômica se junta a nós para fortalecer ainda mais nosso projeto e facilitar a vida dos empresários. É uma parceira forte e estamos muito felizes por contarcom o apoio desta instituição”, ressaltou.
Já o gerente regional de Relacionamento com o Poder Público, Vandeir Ferreira, e o responsável pela área de Representação de Programas Sociais, José Messias de Souza, se disseram satisfeitos com a participação da CEF no empreendimento. “Queremos investir em Taquaralto e atender esses empresários que, com certeza, vai consolidar nossa atuação na região. Os lojistas do Shopping a Céu Aberto podemcontar com nosso apoio”, destacou Ferreira.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho, agora é questão de dias. “Vamos acertar os termos do convênio e dar celeridade aos processos para iniciaros atendimentos aos lojistas o mais rápido possível”, disse.
A reunião, realizada na sede da Sedem, contou ainda com a participação do presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Ephim Shluger e do vereador Etinho Nordeste.
Comentários (0)