Prefeitura de Palmas celebra Dia Internacional da Mulher com programação especial

Cinthia Ribeiro está liderando uma programação especial para o Dia da Mulher nesta quarta-feira, 8. A mobilização envolve várias secretarias, com rodas de conversa, café da manhã e cinema

Filmes com temáticas da luta feminina estão na programação
Descrição: Filmes com temáticas da luta feminina estão na programação Crédito: Foto: Divulgação

Como forma de lembrar o Dia Internacional da Mulher, a prefeita de Palmas em exercício, Cinthia Ribeiro está liderando uma programação especial para o Dia da Mulher nesta quarta-feira, 8. A mobilização envolve várias secretarias, com rodas de conversa, café da manhã e cinema.

 

Entre as ações, como forma de aderir ao movimento internacional "8 Março - Eu Paro", haverá nas secretarias, paralisação por meia hora, em que as servidoras farão uma pausa no trabalho e discutirão sobre a importância do papel da mulher na sociedade, e  as dificuldades encontradas neste mercado de trabalho. Entre as questões a serem abordadas, conforme explica a prefeita, estão a reforma previdenciária e os vários tipos de violência contra a mulher.

 

No Instituto Vinte de Maio fará um café para servidoras, com apresentação da Banda da Guarda Metropolitana. E ainda blitz educativa em alguns pontos da cidade.

 

Para a prefeita interina, Cinthia Ribeiro, a mulher a cada dia tem exercido um maior protagonismo social  nas organizações, e na vida pública.

 

“É importante a participação da mulher no mercado de trabalho, e na vida pública, como autora de políticas públicas efetivas, fugindo do discurso político e partindo para prática”, disse. 

 

Cine Cultura  

Outro mote é a homenagem, por meio da Fundação Cultural, às mulheres servidoras do Município de Palmas, com sessões de cinema nos dias 08, 09 e 10, com direito a um acompanhante.

 

Dois filmes com temáticas da luta feminina por igualdade e respeito, e os drama e comédias vividos pelas mulheres estão na programação.  Trata-se de  “As sufragistas”, um drama vivido pela  atriz, Sarah Gavron. E a película, “Não sei como ela consegue”,  uma comédia,  com o ator  Douglas McGrath.

 

Todas as sessões serão gratuitas para servidoras do município, que devem apresentar na bilheteria do cinema o demonstrativo de pagamento ou crachá que a identifique como servidora do município.

 

 

Programação para o Dia da Mulher

Data: 08/03/2017

20h30 - As Sufragistas, Sarah Gavron

Drama, Histórico | 2016| 115’| Reino Unido

Data: 09/03/2017

 

19h - Não Sei Como Ela Consegue, Douglas McGrath

Comédia| 2011| 90’| EUA

Data: 10/03/2017

 

19h - As Sufragistas, Sarah Gavron

Drama, Histórico | 2016| 124’| Reino Unido

Comentários (0)