Prefeitura de Palmas concede adicional de insalubridade a 241 trabalhadores da Seisp

Ao todo, 241 trabalhadores em cargos de regime temporário serão beneficiados, entre eles estão os que atuam com serviços de tapa-buraco

Crédito: Lia Mara

A prefeitura de Palmas concederá, na próxima folha de pagamento, adicional de insalubridade e periculosidade de trabalhadores admitidos por regime de trabalho temporário pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal das Finanças (Sefin).

 

Conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira, 18, 241 servidores terão já inclusos no próximo salário os valores retroativos à data de sua admissão, bem como o adicional correspondente ao mês de agosto de 2021.

 

Serão beneficiados com adicional de insalubridade trabalhadores que atuam nos serviços de varrição, nos cemitérios municipais e no Aterro Sanitário de Palmas. Já os trabalhadores de serviços de iluminação pública, serviços de tapa-buraco, recapeamento asfáltico, mecânica, lava-jato e comboio de abastecimento serão atendidos com adicional de periculosidade, conforme especificidades de cada atividade. Os adicionais são concedidos em percentuais que variam conforme cargo e critérios descritos nas portarias que elencam os beneficiários.

 

Conforme a Seisp, os servidores de carreira da pasta que atuam nas áreas citadas já recebem os adicionais regularmente.

Comentários (0)