A Prefeitura de Palmas contratou nove médicos, 10 enfermeiros e 10 técnicos em enfermagem, temporariamente, que irão reforçar as ações de combate à pandemia da Covid-19. Os profissionais já começaram a entregar a documentação necessária para formalização e assinatura da contratação e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tão logo assinem o contrato, os profissionais já serão imediatamente alocados em seus ambientes de trabalho.
Os profissionais, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, já estão com a lotação definida. Eles reforçarão o quadro nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, e em alguns Centros de Saúde da Comunidade (CSCs).
Os analistas e técnicos em Saúde (nomenclatura usada para os cargos na área de: médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem) chegam para repor e compor o quadro de funcionários que precisaram ser afastados de suas funções por fazerem parte dos grupos de risco. Os contratos são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária causada pelo Coronavírus.
Entenda
A contratação foi balizada nas conformidades da Medida Provisória Nº 4, publicada em 26 de março de 2020, na edição 2.458 do Diário Oficial do Município (DOM), que cria 110 novos cargos, sendo 40 para analista em Saúde - enfermeiro e 70 para técnico em Saúde - técnico em Enfermagem.
A MP altera os anexos I, II e III da Lei n° 1.417, de 29 de dezembro de 2005, que institui a Carreira dos Profissionais de Saúde do Município de Palmas. Com a alteração, o quadro de Enfermeiros passou de 190 cargos para 230 e de técnico em Enfermagem de 480 para 550.
A Semus explica ainda que as contratações ocorrerão conforme o surgimento da demanda.
Comentários (0)