Prefeitura de Palmas e MPTO discutem implementação do projeto “Dias Melhores”

Ação propõe mediação de conflitos e atendimento humanizado para fortalecer o combate à violência doméstica

Crédito: Júnior Suzuki/Secom Palmas

O projeto “Dias Melhores”, que propõe ações voltadas à pacificação de conflitos e ao atendimento humanizado de mulheres em situação de violência, foi tema central de uma reunião entre a Prefeitura de Palmas e o Ministério Público do Tocantins (MPTO), realizada nesta quarta-feira, 29, na Casa da Mulher Brasileira.

 

A iniciativa, idealizada pela 26ª Promotoria de Justiça, busca atuar de forma extrajudicial na resolução de conflitos, fortalecendo a cultura de paz e o enfrentamento à violência doméstica. O encontro contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, gestores da pasta e do promotor de Justiça Konrad Cesar Resende Wimmer.

 

Polyanna destacou a importância da parceria com o MPTO para ampliar e integrar as políticas públicas de proteção às mulheres. “Essa parceria com o MP é fundamental para que possamos atuar com ações assertivas nas raízes da violência e na prevenção”, afirmou.

 

“Entendemos que há uma multifatoriedade que gera a violência doméstica e pretendemos construir uma visibilidade maior da mulher que precisa dos serviços públicos”, explicou o promotor.

 

Além do projeto, foram discutidas outras ações conjuntas e serviços socioassistenciais ofertados pelo município voltados ao acolhimento e à promoção de direitos das mulheres palmenses.

Comentários (0)