A Prefeitura de Palmas entregou neste sábado, 26, 562 títulos de propriedade para moradores dos setores Belo Horizonte e Vista Alegre. A cerimônia foi realizada no Rancho Asa Branca.
Com a matrícula individual do imóvel, as famílias garantem segurança jurídica, acesso a crédito e valorização patrimonial. A regularização fundiária é apontada pela gestão como uma das principais demandas da capital.
Moradora da região, Leiliane Xavier afirmou que a conquista representa a realização de um sonho: “É um dos meus maiores sonhos desde que me mudei para Palmas. Agora podemos investir com mais segurança, porque temos a certeza de que a casa é nossa”, disse.
O prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos, destacou que a regularização fundiária é um direito dos cidadãos e afirmou que o município vai continuar com a entrega de novos títulos. “Quando você entrega um título, está dando independência, liberdade e estabilidade jurídica. A regularização é um direito. Estamos avançando para reduzir o déficit habitacional de 18 mil moradias em Palmas”, afirmou.
Outros desafios da cidade, como transporte coletivo, manutenção urbana e melhoria de equipamentos públicos, também foram citados pelo gestor como prioridades da administração.
O evento também contou com a presença da deputada estadual Vanda Monteiro, do deputado federal Vicentinho Júnior, do secretário Aleandro Lacerda (representando o governador), de secretários municipais, diversos vereadores, lideranças comunitárias da região e representantes locais.
Comentários (0)