Prefeitura de Palmas homologa eleição de diretores escolares da rede municipal

Processo eleitoral, conduzido com a participação da comunidade escolar, selecionou 82 gestores que assumirão suas funções em 2025

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município nº 3619 os nomes dos educadores que foram eleitos para a  função de diretor escolar das unidades educacionais da rede municipal de ensino. O processo eleitoral para escolha dos diretores é a 17ª e última proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) atendida na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. O resultado homologado já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Palmas neste link

 

A escolha dos 82 diretores foi feita por meio de processo eleitoral que contou com três etapas distintas, dentre elas a eleição realizada com a comunidade escolar. Todo o processo foi conduzido pela comissão eleitoral composta por membros da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Sintet e especialistas em educação das universidades públicas do Tocantins. 

 

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, a escolha dos gestores das unidades educacionais é mais um grande marco para a gestão e a democracia, pois promoveu a participação de estudantes, pais e servidores das escolas. “Eu tenho orgulho da nossa trajetória à frente da gestão na Prefeitura de Palmas. Quando assumi a Prefeitura, tínhamos em pauta 17 propostas do Sintet para a educação da Capital, e, nesta sexta-feira, estou cumprindo a última delas. Durante todo este período, tive o privilégio de trabalhar com o melhor time de diretores. Eles ajudaram a transformar nossas escolas e escreveram uma linda história na educação de Palmas. Agora os novos diretores eleitos, chegam para dar continuidade a esse legado de excelência e dedicação ao lado do prefeito eleito”, disse lembrando aos novos diretores que deixará de ser prefeita no final deste ano, mas que continuará cuidando da educação como cidadã palmense.

 

O secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, reforçou que a eleição dos gestores escolares representa um ato democrático que promoverá avanços significativos para rede municipal de ensino da Capital. “Estamos vivendo um momento ímpar para a rede de ensino, pois coloca as comunidades como protagonistas, fomentando a participação ativa de estudantes, professores, pais e responsáveis nas decisões escolares. Sem dúvida alguma, a educação da nossa cidade deu um grande passo quando decidiu implantar o processo democrático de escolha dos gestores. Agora, cada um dos escolhidos terá a missão e a responsabilidade de buscar fazer o melhor para a educação”, expressou o gestor.

 

Com a publicação do resultado, os eleitos assumirão seus cargos em 2025, para um mandato de três anos. 

Comentários (0)