Nos dias 2, 3 e 4 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi) realizará um recadastramento dos horticultores que atuam nas hortas comunitárias de Palmas. A ação terá início na quarta-feira, 2, às 8h, na Horta Comunitária da Arse 112 (1.106 Sul).
O processo abrangerá cerca de 300 horticultores espalhados por 21 hortas comunitárias da cidade. Além da atualização cadastral, a iniciativa visa levantar informações socioeconômicas sobre os produtores, identificar o impacto das hortas na renda familiar e mapear as principais demandas do setor. Também será revisado o prazo de concessão dos terrenos utilizados pelos horticultores.
Segundo o diretor de Assistência Técnica da Seasi, Guilherme Burns, o recadastramento será fundamental para a criação de novas estratégias voltadas ao desenvolvimento do setor. "Após essa etapa, será possível direcionar os recursos do Plano Plurianual, que é um instrumento de planejamento de médio prazo para orientar a atuação da administração pública”, destacou.
Comentários (0)