Equipes da Prefeitura de Palmas estiveram na manhã desta sexta-feira, 26, na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, na região de Buritirana, para alertar sobre os riscos do trabalho infantil. A iniciativa faz parte da abordagem educativa com a Campanha “Criança segura e feliz – uma responsabilidade de todos: construir um futuro promissor para as crianças”. A ação é organizada por técnicos da Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e conta com a participação do palhaço Batatinha Frita.
Segundo a gerente das Ações Estratégicas do Aepeti, Sonia Maria Lopes, os trabalhos de conscientização são realizadas o ano inteiro em diversas regiões da Capital e segmentos e, até outubro serão realizadas 21 abordagens em pontos turísticos e comerciais de Palmas, como feiras, praias, avenidas comerciais e praças.
A supervisora pedagógica da ETI Luiz Nunes de Oliveira, Simone Moura dos Santos, observa que a iniciativa é importante já que a escola é um espaço de proteção. “Sempre promovemos palestras com este tema aqui, porque as famílias precisam ser conscientizadas sobre o quanto o trabalho infantil impacta no direito à educação”, afirma a supervisora.
Denuncie
Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, o cidadão pode fazer uma denúncia por meio do Disque 100, à Delegacia Regional do Trabalho, à Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Conselho Tutelar nos contatos:
Região norte: (63) 3212-7148
Região central: (63) 3212-7149
Região sul 1: (63) 3212-7146
Região sul 2: (63) 3212-7147
Comentários (0)