Prefeitura de Palmas prorroga prazo para anexação de planos de gestão escolar

Apresentação e defesa das propostas também foram ajustadas; etapas seguem conforme cronograma atualizado do processo de escolha de diretores

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Foi prorrogado até quarta-feira, 8, o prazo para os candidatos que tiveram a inscrição homologada no Processo de Escolha de Diretores das Unidades Escolares anexarem seus planos de gestão na plataforma Palmas Home School. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 3.

 

Além disso, o período de defesa das propostas foi ajustado. Agora, as apresentações ocorrerão entre 13 e 16 de outubro, garantindo mais tempo para os candidatos se prepararem. As demais etapas permanecem conforme o cronograma oficial.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o processo de seleção é composto por três etapas: inscrição e homologação; apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar; e meritocracia conforme experiência profissional e capacidade técnica. O mandato de diretor terá duração de três anos, com possibilidade de uma recondução.

 

Cronograma atualizado

Etapa 1 – Inscrição e homologação – Encerrada

 

Etapa 2

1º a 8/10 – Período de Anexação no sistema o Plano de Gestão Escolar

13 a 16/10 – Defesa do Plano Gestão

20/10 – Resultado Preliminar

21 a 24/10 – Interposição de recursos

31/10 – Resultado definitivo da Etapa 2

 

Etapa 3

3 a 7/11 – Período para anexar currículo

10 a 12/11 – Análise dos currículos e resultado preliminar

13 a 14 – Interposição de recursos

17 a 21/11 – Resultado da análise dos recursos

24/11 – Resultado final do processo seletivo

1º/12 – Designação Oficial dos Diretores

 

Comentários (0)