Prefeitura de Palmas publica lista de servidores aptos a receberem progressão

Nesta lista estão servidores do Quadro Geral, do Sistema Confea-Crea, integrantes do Grupo Ocupacional de Fiscalização de Atividades Urbanas (FAU) e Agentes de Trânsito.

Crédito: Lucas Estevão

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira, 23, a primeira lista de servidores beneficiados pela progressão horizontal referente a 2018. Nesta lista estão servidores do Quadro Geral, do Sistema Confea-Crea, integrantes do Grupo Ocupacional de Fiscalização de Atividades Urbanas (FAU) e Agentes de Trânsito.

 

Nas próximas edições do DOM serão publicados os nomes dos servidores dos quadros da Guarda Metropolitana, Saúde e Educação, que também serão beneficiados com a progressão funcional. O benefício será pago na folha de outubro, beneficiando 4.383 servidores municipais.  A incorporação aos vencimentos dos funcioários traz um incremento na folha de pagamento de R$ 735.469,80.

 

Compromisso

 

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, o interesse do servidor é prioridade. “Estamos honrando um compromisso com o funcionário, devolvendo credibilidade e respeito a ele, que há muito aguardava a incorporação da progressão funcional. É um direito assegurado a quem tem a missão de nos ajudar a cuidar da nossa Palmas”, disse a prefeita.

 

O enquadramento na progressão de 2018 segue cumprimento de cronograma anunciado e divulgado pela prefeita Cinthia Ribeiro em abril deste ano. Com o pagamento de seus direitos atrasados desde 2016, os servidores começaram a receber progressões em junho passado, quando foram pagas as referentes a 2016. Em agosto foram colocadas em dia as progressões de 2017 e agora serão incorporadas as de 2018.

 

As progressões deste ano, segundo cronograma, serão pagas em março de 2020. De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro, ao final do pagamento das progressões atrasadas serão concedidos mais de 9.600 benefícios a cerca de 7.700 servidores efetivos. 

Comentários (0)