Prefeitura de Palmas realiza programa de cursos profissionalizantes em Taquaruçu

Prefeitura de Palmas oferecerá, em parceria com o Senac, cursos profissionalizantes em Taquaruçu e Buritirana; programa prevê movimentação dos serviços do CRAS e oportunidade à população local

Prefeitura de Palmas oferta mais de 11 cursos de confecção em Taquaruçu
Descrição: Prefeitura de Palmas oferta mais de 11 cursos de confecção em Taquaruçu Crédito: T1 Notícias

A prefeitura de Palmas deu início nesta terça-feira, 5, em Taquaruçu, a uma ação que oferecerá à população local, cursos profissionalizantes. Nesta semana, o evento contará com mais de 11 de cursos na área da confecção, com 220 vagas, viabilizadas em parceria com o Senac. A intenção, de acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, é abrir um polo para desenvolver a venda daquilo que as pessoas tenham produzido, contribuindo também com a movimentação dos serviços do CRAS.  É para que as pessoas tenham uma condição mais digna de enfrentar a vida”, completou a secretária.

 

Para o nicho da população masculina jovem, Valquíria informou que serão disponibilizados cursos de hotelaria e restaurante, já que existe uma demanda local, e salientou a importância do turismo para a região. “Precisamos preparar as pessoas para atender ao turista, então pensando e direcionando a eles, iremos oferecer cursos modulados de hotelaria, camareiros, garçons”, pontua a secretária. A organização do evento investirá, pensando na juventude, em cursos rápidos e direcionados, para que os beneficiados possam experimentar o que aprenderam e depois reforçar a aprendizagem.

 

O vereador Major Negreiros, que esteve presente, disse estar satisfeito com os serviços da prefeitura. “Fico feliz com a gestão da prefeita Cinthia, que através da secretaria de Desenvolvimento Social, esteja trazendo profissionalização de forma diferente para a nossa juventude. Temos que trazer esses cursos não só aqui, mas em Palmas, Buritirana também, para dar condições aos nossos jovens para que eles busquem seu próprio sustento.”

 

Depois da primeira fase do programa de cursos em Taquaruçu, o seguimento será no distrito de Buritirana. Um calendário de atividades fixas replicará os cursos de confecção, hotelaria e restaurante, que será implementado entre agosto e dezembro deste ano na comunidade.

Comentários (0)