Prefeitura de Palmas também fará cortes: mais de 400 exonerações nesta 6ª

De acordo com informações apuradas pelo T1 Notícias, cerca de 400 comissionados devem sair e outros 180 concursados ficarão sem função comissionada

Prefeitura também reduz despesas
Descrição: Prefeitura também reduz despesas Crédito: Secom Palmas

O Portal T1 Notícias antecipa em primeira mão que a Prefeitura de Palmas prevê cerca de 400 exonerações de funcionários comissionados. Além disso, também serão retiradas as funções comissionadas de outros 180 servidores concursados.

 

As medidas para contenção de gastos ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Município, mas deverão ser publicadas na edição desta sexta-feira, 11. De acordo com informações apuradas pelo T1 Notícias, com essas exonerações sobram somente 22 comissionados na Prefeitura de Palmas, que são os secretários e diretores financeiros.

 

Conforme apurado, os cortes serão feitos “com intuito de fechar o ano sem restrições”. Mas há a garantia de que os salários e o 13º dos servidores não serão comprometidos.

 

Em uma rede social o prefeito, Carlos Amastha, confirmou os cortes: “Sem nenhum orgulho, devemos aprofundar, hoje, mais ainda os cortes de custeio e pessoal. Esperamos que seja o ultimo. Não tem mais o que diminuir”.

 

Confira nota:

Com intuito de fechar o ano sem restrições, a Prefeitura de Palmas esclarece que estará exonerando cerca de 400 funcionários comissionados e retirando funções comissionadas de outros 180 funcionários concursados.

A Prefeitura ressalta que está fazendo todos os sacrifícios necessários e continuará cumprindo integralmente seus compromissos com a população.

A Prefeitura, acima de tudo, lamenta pelos pais de família e funcionários que tem feito um trabalho brilhante. "Agradecemos de antemão aos companheiros que nos deixam momentaneamente, assim esperamos, complementou a secretaria de Planejamento e Recursos Humanos, Germana Pires.

Por outro lado a prefeitura reitera que continuará  efetuando o pagamento dos funcionários em dia. Também vai antecipar o pagamento de parte do 13• salário injetando neste final de ano mais de R$ 100 milhões na economia palmense.

 

(Atualizada às 10h33)

Comentários (0)