Diversos órgãos públicos municipais de Ponte Alta do Tocantins estão sem energia elétrica desde segunda-feira, 13. De acordo com a vereadora Ozimar Alves Dias, a situação acontece por descaso do prefeito municipal que teria deixado de pagar a conta. “Além da energia elétrica o prefeito também não pagou o salário de vários servidores, como os motoristas da educação”, afirmou a vereadora.
O agricultor Leonardo de Souza reclamou que veio do interior do município para retirar documento na Prefeitura e não pode ser atendido por falta de energia elétrica. “Sai do interior para pegar este documento e não posso ser atendido porque não tem enérgica”, reclamou.
Além do prédio da prefeitura estão sem energia elétrica, a creche municipal que atende a 150 crianças e onde à noite funciona um centro de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a sede do Conselho Tutelar. Com a falta de energia, os conselheiros tutelares tiveram os trabalhos prejudicados.
O Portal T1 Notícias tentou ouvir o prefeito José Aparecido de Araújo, mas ele não atendeu ao celular.O T1 também solicitou e aguarda informações da Celtins sobre o motivo do corte de energia elétrica aos órgãos públicos do município.
Energia religada
O Procurador Jurídico do município de Ponte Alta do Tocantins, Lenadro Manzano, informou ao Portal T1 Notícias que a energia já foi reestabelecida nos órgãos públicos da cidade. De acordo com Manzano, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 14 e não na tarde de segunda-feira,13.
Leando Manzano afirmou também que houve atraso no pagamento de apenas dez dias, mas que a situação já foi normalizada.
Atualizado às 17h31
Comentários (0)