Prefeitura de Porto Nacional anuncia transferência do feriado do Dia do Servidor

Município mudou para o dia 1º de novembro; moradores devem ficar atentos às alterações dos serviços públicos durante a data

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional informa que o feriado do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, será transferido para 1º de novembro. Segundo o Executivo municipal, a decisão foi tomada para garantir maior comodidade e bem-estar aos servidores públicos da cidade. 

 

A medida busca proporcionar um descanso prolongado para os servidores, permitindo que possam aproveitar melhor o feriado. A administração municipal reafirma ainda seu compromisso com a valorização dos profissionais que atuam em prol da comunidade.

 

O prefeito Ronivon Maciel aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os mais de 3.700 servidores públicos de Porto Nacional, reconhecendo seu empenho e dedicação em prol do desenvolvimento do município. "Cada um de vocês é fundamental para construir uma cidade melhor, e agradecemos pelo trabalho incansável que realizam diariamente", declarou o prefeito, que ressaltou também a importância da valorização e do reconhecimento dos profissionais que atuam em diversas áreas.

 

 A população deve ficar atenta às alterações nos serviços públicos durante o feriado. Informações adicionais podem ser obtidas através dos canais oficiais da Prefeitura.

 

Agenda

A Prefeitura de Porto Nacional teve uma agenda movimentada nesta quinta-feira, 24, com ações importantes para a agricultura e a saúde do município. Na parte da manhã, foi iniciado os trabalhos de plantio da agricultura familiar na comunidade rural Brejo Verde, contando com a presença do prefeito Ronivon Maciel, do secretário de Agricultura, Arlindo Lopes, e da comunidade local.

 

Segundo divulgado pelo Executivo municipal, o cronograma de atendimento à comunidade rural prevê serviços de gradagem, transporte e distribuição de calcário para mais de 1.100 famílias em cerca de 50 comunidades. Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar. “Hoje é um dia muito especial para nossos amigos do campo, iremos dar mais um importante passo no fortalecimento da agricultura familiar. Acreditamos que investir no pequeno produtor é investir no futuro, na sustentabilidade e na geração de empregos”, afirmou o prefeito.

 

Por sua vez, o secretário Arlindo Lopes reforçou o compromisso da gestão com os produtores. “Nosso compromisso é continuar apoiando e incentivando a agricultura familiar, oferecendo mais oportunidades, capacitação e infraestrutura. Juntos, construiremos uma cidade mais próspera e com mais igualdade no campo e na cidade. Na oportunidade quero agradecer aos servidores da secretaria de Agricultura pelo trabalho incansável e pelo compromisso que demonstram diariamente com o nosso povo do campo”, concluiu. 

 

O plantio, previsto para acontecer durante o período chuvoso, entre outubro e janeiro de 2025, visa assegurar um cultivo produtivo e sustentável para as famílias.

 

Saúde

Além da ação agrícola, a Prefeitura de Porto Nacional sediou as Oficinas Regionalizadas Amor Perfeito e Sudeste: Encerramento e Transição da Gestão Municipal na Saúde e Financiamento da Atenção Primária, promovidas pelo Cosems/TO (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), no auditório da UFT Centro. As oficinas, que continuam nesta sexta-feira, 25, reúnem gestores de saúde das oito regiões do estado para discutir a transição segura da gestão e o novo modelo de financiamento da Atenção Primária.

 

O prefeito Ronivon Maciel participou da mesa e destacou o fortalecimento do SUS. “Estamos sediando hoje uma oficina muito importante de transição, mas de fortalecimento também da nossa saúde. A gente está recebendo Porto Nacional, região do Amor Perfeito, região Sudeste, os nossos secretários e o presidente do Cosems. O SUS é uma das principais ferramentas que temos, é reconhecido mundialmente pela importância do trabalho, da dinâmica que é trabalhado, e o Cosems vem justamente para poder fortalecer também essa dinâmica do trabalho que o SUS faz. Porto Nacional é referência para a nossa região", disse. 

 

A secretária de Saúde, Cristiane Nunes, e o presidente do Cosems/TO, Yatha Anderson, também reforçaram a importância das discussões para garantir a continuidade das políticas públicas e a segurança na transição de gestão.

 

Comentários (0)