A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou 2025 com um pacote de obras voltado à melhoria da malha viária. Nesta quinta-feira, 2, o prefeito Ronivon Maciel, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues e o secretário de Infraestrutura, Marcos Lemos, oficializaram o início do recapeamento de aproximadamente 16 km de vias com a assinatura da Ordem de Serviço.
A iniciativa, considerada uma das prioridades do governo municipal para este ano, tem como objetivo revitalizar e otimizar as condições das vias urbanas, para garantir um trânsito mais seguro e eficiente. Além disso, o recapeamento é visto como um impulso ao desenvolvimento econômico local.
O prefeito Ronivon Maciel destacou a importância dessa ação. “Esse é um passo importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje, assinamos essa Ordem de Serviço e reiteramos o compromisso da nossa gestão com o povo, pois sabemos que a infraestrutura é um dos pilares para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos”, afirmou.
“Com o lançamento das obras de recapeamento das ruas e avenidas, estamos investindo diretamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos. A melhoria da infraestrutura urbana reflete nosso compromisso com o bem-estar de todos, garantindo ruas mais seguras, confortáveis e acessíveis”, disse o vice-prefeito Joaquim de Luzimangues.
Cronograma das ruas e avenidas que serão recapeadas
Centro
Av. Castelo Branco
Rua Frederico Lemos
Rua Joaquim Aires
Rua Anísio Alves Costa
Jardim Municipal
Avenida Beira Rio
Jardim Querido
Rua Palmeiras
Rua T02
Rua Novo Planalto
Rua Anápolis
Rua Rio Grande do Sul
Mutirão de limpeza
Na oportunidade, a prefeitura ainda deu início ao cronograma de limpeza urbana do município. O planejamento inicia com os trabalhos no Setor Tropical Palmas, onde a limpeza será intensificada. Após a conclusão dessa etapa, o cronograma será ampliado e seguirá para os demais bairros da cidade, para garantir que toda a área urbana seja contemplada. A ação visa melhorar a qualidade de vida da população e promover um ambiente mais saudável e limpo para todos os portuenses.
Comentários (0)