A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Fazenda, realizará o pagamento do décimo terceiro salário para seus servidores, no próximo dia 20. O pagamento representará uma injeção de mais de 10 milhões de reais na economia local. O valor será distribuído para 3.813 mil servidores municipais, gerando um impacto direto no comércio, serviços e outros setores da cidade.
A administração garante o cumprimento da obrigação trabalhista no prazo determinado, além de proporcionar um alívio financeiro aos servidores no final do ano. O pagamento do benefício ocorre em momento crucial para a economia da cidade, haja vista que com as festas de fim de ano o consumo do comércio tende a aumentar.
“Mais uma vez honramos nosso compromisso, compromisso que assumimos com todos os servidores da administração municipal, estamos cumprindo com nossa responsabilidade como poder público. Esse pagamento é uma prioridade para a gestão, pois sabemos que ele não só valoriza os servidores públicos, mas também movimenta a nossa economia”, destacou Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional.
O décimo terceiro é uma conquista garantida por lei, corresponde a 1/12 da remuneração anual do trabalhador, sendo pago como uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao longo do ano. O pagamento também oferece um alívio financeiro para muitas famílias, permitindo o planejamento das compras natalinas e de ano novo.
Avenida Beira Rio liberada
Com objetivo de facilitar o tráfego de moradores e visitantes na Vila de Natal, durante as festividades de fim de ano, a prefeitura de Porto Nacional decidiu liberar o acesso de tráfego de veículos na Orla Beira Rio.
Atualmente, a Orla é interditada para o tráfego de veículos das 17h às 20h, para oferecer um espaço exclusivo para a prática de atividades físicas e lazer para moradores e visitantes. Contudo, devido às festividades e a decoração natalina, o trânsito será liberado 24 horas por dia, de 20 de dezembro a 12 de janeiro.
Segundo o Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, a medida visa oferecer mais comodidade para os moradores e para os turistas. “A partir de 20 de dezembro até 12 de janeiro, a Orla estará aberta para a circulação de veículos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar maior conforto tanto para os moradores quanto para os turistas durante as festividades de fim de ano”, finalizou Marcílio.
Comentários (0)