Prefeitura de Porto promove 2ª edição de projeto voltado para projetos sociais

Evento destacou as oportunidades de doações de Incentivo Fiscal em prol de projetos sociais voltados às pessoas idosas, crianças e adolescentes.

Crédito: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, além dos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nesta quarta-feira, 17, a segunda edição do Projeto Incentiva Porto, no auditório do Anexo II. O evento destacou as oportunidades de doações de Incentivo Fiscal em prol de projetos sociais voltados às pessoas idosas, crianças e adolescentes, tendo como tema “Café de Ideias e Boas Ações”.

 

Os contribuintes têm até 31 de maio para apresentar o Imposto de Renda, podendo destinar 3%, conforme o modelo completo, ao Fundo Municipal do Idoso ou Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) e apoiar sem custos os programas contemplados.

 

A secretária de Assistência Social e Habitação, Keila Viana, entende que os fundos são instrumentos fundamentais para o fortalecimento das políticas e ações voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos. “Estamos aqui mais um ano com o Projeto Incentiva Porto, nós estamos nesse trabalho de conscientização das pessoas físicas e jurídicas, para conscientizarem e doarem. Então, eu convido você, venha fazer parte, ser protagonista e fazer a sua doação ao município de Porto Nacional”.

 

Heladia Neres e Elizabete Carneiro são gestoras do Fundo da Criança e do Adolescente e do Fundo de Conselho do Idoso, respectivamente. Para as servidoras, o apoio financeiro é importante para os projetos que atendem a população. “É a possibilidade do contribuinte do Imposto de Renda de destinar uma parte do que ele pagaria para o Governo Federal, ele pode deixar uma parte desse Imposto de Renda para o município onde ele mora”, explicou o promotor de Justiça do Tocantins, Sidney Fiori Júnior, que também abordou sobre o potencial de arrecadação de cada município em sua apresentação.

 

O evento contou com a participação do prefeito Ronivon Maciel, secretários do município, contadores e as organizações beneficiadas com os recursos de dedução, como COMSAÚDE (Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação) e APAE.

Comentários (0)