Será assinada na manhã desta terça-feira, 23, a autorização para ligação de cerca de 1.500 moradias do setor Jardim Taquari à rede coletora de esgoto local. A assinatura acontece no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Taquari, às 7h30, com a presença do prefeito Carlos Amastha, do diretor-presidente da Odebrecht Ambiental | Saneatins, Mario Amaro, e os moradores locais.
A rede coletora será ligada ao coletor-tronco que levará todo efluente para o tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Taquari, inaugurada em novembro do ano passado.
A implantação da rede de esgoto na região Sul da Capital, que compreende as ETEs Taquari, Santa Fé e Santa Bárbara beneficiará cerca de 100 mil moradores com o tratamento de esgoto. Juntas as três estações têm capacidade de tratar 60 litros de esgoto por segundo. Vale ressaltar que 100% do esgoto coletado é tratado antes de ser devolvido à natureza.
Ao todo são 290 quilômetros de redes coletoras que atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.
A expansão faz parte do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para a ampliação e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital. O investimento nas ETEs e redes coletoras de esgoto correspondem a R$ 240 milhões. (Com informações Ascom Odebrecht Ambiental | Saneatins)
Comentários (0)