A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), ao assinar e formalizar nesta segunda-feira, 31, a contratação do Sesc Tocantins para execução do programa Vem Enem 2023 - Curso Pré-vestibular. O preparatório busca facilitar o acesso de adolescentes e jovens às instituições de ensino superior.
O programa é destinado a adolescentes e jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam cursando, ou que concluíram o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa de estudos integral. Neste ano são oferecidas 700 vagas, sendo 320 presenciais e 380 vagas na modalidade online. Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda, 31, as inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de agosto. Confira no link como se inscrever e a documentação necessária para efetivar sua matrícula.
Os serviços contratados incluem planejamento, execução das aulas, disponibilização do material didático, espaço físico, recursos humanos e pedagógicos. De acordo com o presidente da FJP, Márcio Reis, a contratação do Sesc viabiliza o aperfeiçoamento da estrutura, com professores experientes e ambiente educacional adequado ao aprendizado.
“Acreditamos que oferecer esta grande rede de apoio é, sem dúvida, um incentivo importante para que jovens com objetivos possam também, a partir do seu esforço, conquistar grandes feitos como uma vaga no ensino superior”, destacou o presidente.
O gerente de Desenvolvimento Social do Sesc Tocantins, Albacir Dias de Oliveira fala da satisfação de oficializar a parceria. “Estamos felizes e honrados pela confiança em participar de um projeto tão importante para os jovens da nossa cidade. Oferecendo para 700 jovens um curso pré-vestibular de muita qualidade e acessível, com certeza uma oportunidade valiosa."
O Vem Enem 2023 atende também estudantes que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral. Não podem se inscrever candidatos não residentes em Palmas, graduados ou cursando o ensino superior.
Comentários (0)