Cerca de 100 mil metros cúbicos de material sedimentado foram retirados do lago do Parque Cesamar na primeira etapa da revitalização. A retirada fez parte do desassoreamento realizado desde o mês de julho, no parque, pela Prefeitura de Palmas. A obra de desassoreamento foi feita em uma área de aproximadamente 54 mil metros quadrados, na parte alta do lago, próximo à Avenida NS-10.
Segundo o superintendente de Parques e Jardins, Hebert Véras, nesta próxima semana serão iniciadas as obras de recapeamento e meio-fio, retirada de entulhos, e equipamentos que oferecem risco à população. “Queremos dar segurança para a população, vamos entregar um ambiente seguro e agradável para que os palmenses possam aproveitar”, disse.
Melhorias
O Superintendente adianta que terão mudanças, tanto no funcionamento, como na estrutura do parque. Uma das primeiras mudanças será no horário de funcionamento. “Para atender melhor a população vamos ampliar o horário de funcionamento, antes o parque funcionava até às 22 horas, agora irá funcionar até a meia noite”, disse o superintendente.
E para garantir essa mudança de horário de funcionamento, o superintendente disse que o Parque terá iluminação ampliada. “Já fizemos todo o cabeamento para a iluminação, pois o Parque antes tinha uma iluminação amarelada, isso prejudicava aqueles que frequentavam à noite, com essa nova iluminação os usuários poderão fazer suas caminhadas à noite com segurança”, afirmou Véras.
Outra novidade anunciada pelo Superintendente é a nova academia em inox, totalmente equipada com todos os instrumentos de uma academia convencional, além das duas academias ao ar livre. O parquinho infantil foi ampliado para garantir, além da segurança, o bem estar e lazer das crianças.
Além de todas essas melhorias, também será realizada a revitalização do paisagismo, com a plantação de gramas, entre outras plantas ornamentais. Serão também substituídos os bancos e colocadas lixeiras novas.
As obras deverão ser concluídas até o final do mês de fevereiro, quando o Parque Cesamar será liberado para as práticas esportivas.
Comentários (0)