Prefeitura informatiza apresentação de projetos para obras e destaca celeridade

Processo que demoraria em torno de 30 dias para ser analisado, com o sistema passa a ter uma redução de até seis dias.

Secretário esclarece pontos do sistema com profissionais da área
Descrição: Secretário esclarece pontos do sistema com profissionais da área Crédito: Divulgação

Arquitetos e engenheiros conheceram o novo sistema de apresentação de projetos para obras e construções em Palmas, durante reunião na noite desta quinta-feira, 1º, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Técnicos do Município apresentaram o sistema, que visa eliminar a utilização de papéis e dar celeridade às análises dos projetos.

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Evercino Moura explicou que a gestão municipal está inovando com a implantação desse sistema. “Estamos saindo de um volume de papéis em grande escala a ser analisado para partir ao digital, além de ganhar na economia financeira e de tempo, ganhamos em sustentabilidade e celeridade também”, destacou.

 

Ainda de acordo com Moura, o processo que demoraria em torno de 30 dias para ser analisado, com o sistema passa a ter uma redução de até seis dias.

 

O vice-presidente do CREA, engenheiro agrônomo Romilton Brito comentou a importância da informatização da análise de projetos para os profissionais e empresas. “Esse sistema certamente vai trazer agilidade e evitar erros. Essa é uma tendência bem vista pelos profissionais e pelo Conselho, que vem buscar essa modernização. Vejo como uma evolução da Prefeitura de Palmas, que todos serão beneficiados”, disse.

Comentários (0)