A Prefeitura de Palmas informou que começaram nesta segunda-feira, 16, duas obras de recuperação asfáltica em trechos que ligam as regiões norte e sul da cidade. Os trabalhos são executados nas avenidas NS-4 (entre a LO-19 e LO-29) e NS-5 (entre a LO-8 e NS-1).
Segundo a gestão municipal, nos dois pontos, o pavimento apresentava desgaste acentuado, com grande parte da camada asfáltica em avançado estado de deterioração. Devido ao comprometimento da estrutura, os serviços de tapa-buracos realizados anteriormente já não eram suficientes para solucionar os problemas, tornando necessário o recapeamento completo com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), material considerado mais resistente e durável.
As intervenções integram o projeto da Prefeitura voltado à reestruturação da malha viária da cidade, priorizando avenidas de grande circulação e com maior fluxo diário de veículos. Somente neste ano, já foram executados serviços de recapeamento em cinco avenidas da região sul, incluindo a Marginal Leste da BR-010, em Taquaralto, além das avenidas Goiás, Taquari, Perimetral Norte e São João, no setor Santa Bárbara.
Durante o início dos trabalhos, o prefeito destacou que a prioridade é recuperar vias importantes para o deslocamento diário da população. “Estamos priorizando a recuperação de avenidas que apresentam maior desgaste e que são essenciais para o deslocamento diário da população. Essa intervenção com material mais duradouro e resistente vai resolver a demanda dos moradores e reduzir a necessidade de manutenção constante e, consequentemente, os transtornos ao tráfego urbano”, afirmou.
Morador da região e acompanhando de perto os trabalhos na NS-4, Antônio Francisco aprovou a iniciativa. “É uma região que precisava mesmo de um recapeamento completo há algum tempo. Com esse novo serviço, a gente passa a trafegar com muito mais tranquilidade”, disse.
Comentários (0)