A Prefeitura de Palmas iniciou reformas em Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com foco na melhoria da estrutura e do atendimento à população. A primeira ordem de serviço foi assinada para o Cras Karajá II, localizado no setor Santa Bárbara. As obras, conduzidas pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), incluem manutenção predial, pintura, adequações para acessibilidade, revitalização de pisos, calçadas, salas e instalações elétricas e hidrossanitárias.
Segundo a primeira-dama e titular da Semas, Polyanna Siqueira Campos, as intervenções visam oferecer um ambiente mais seguro e acolhedor tanto para os usuários quanto para os servidores. “Tivemos o cuidado de discutir ponto a ponto de cada item da reforma, pois a comunidade merece um serviço eficiente”, afirmou. As ações integram a operação “Palmas Bem Cuidada”, conduzida pela gestão municipal.
Além das reformas, a Semas colaborou com a Secretaria da Mulher (Semup) para garantir o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira. “Acionamos a equipe para dar condições de total funcionamento da Casa da Mulher atuando em parceria com as gestoras da Semup, pois sabemos da importância desse equipamento”, destacou a gestora.
Outro projeto em andamento é o “Passageiros do Futuro”, instituído pelo Decreto nº 2.632 de 1º de janeiro de 2025. Voltado para crianças, adolescentes e jovens, o programa tem como meta atender 15 mil beneficiários até 2028, com ações voltadas à proteção social e à promoção da qualidade de vida. “O Passageiros do Futuro é uma iniciativa muito importante porque vai atuar em várias frentes e traz em sua essência o Pioneiros Mirins, um projeto de sucesso, mas com um novo formato”, afirmou Polyanna.
Comentários (0)