A Prefeitura de Palmas determinou a instauração de sindicância de natureza investigativa para apurar as circunstâncias do acidente que envolveu o estudante Tiago Meneses, de cinco anos de idade, na Escola Municipal Henrique Talone. A Portaria que determina a investigação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 23.
O acidente aconteceu no dia 20 de março, por volta das 15h30 minutos, quando Tiago brincava no pátio da escola durante o recreio. Ele levou um tombo após subir em uma cadeira e bateu forte com a cabeça no piso, ficando desacordado por alguns minutos.
Tiago foi encaminhado ao Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) onde foi constatado traumatismo craniano. Agora, de acordo com o pai de Tiago, Aladir Barbosa Murta, o menino está na enfermaria do hospital, depois de ter recebido alta da UTI no último dia 12 de abril. “Ele já se alimenta sem sonda e estamos confiantes na sua recuperação”, afirmou Murta, ao Portal T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 24.
Na mesma portaria que instaura a sindicância, também é convocada a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar para atuar no caso. Após ser concluída a investigação e identificada a falta funcional com apontamento da autoria, os responsáveis deverão ser indiciados para responder a processo disciplinar. A Comissão tem prazo de 30 dias para concluir os trabalhos.
Além da sindicância instaurada pela Prefeitura, investigações também estão em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e no Ministério Público Estadual (MPE).
Criança que sofreu queda em escola saiu do coma e respira sem ajuda de aparelhos
Criança que sofreu queda apresenta melhora: MPE vai fiscalizar escolas de Palmas
Delegada começa a ouvir pessoas que socorreram aluno que sofreu queda em escola
Criança que teve traumatismo após queda responde positivamente aos medicamentos
Estudante que sofreu acidente em escola apresenta melhora, mas continua na UTI
Comentários (0)