Com a proximidade das festas de Final de Ano, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes (SMAMTT) intensificou, com a cooperação da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana, as operações de fiscalização do trânsito em Palmas. E para a festa de Revéillon, a Prefeitura contará com cerca de 30 agentes de trânsito e transporte para disciplinar o fluxo de veículos que irão para Praia da Graciosa no dia 31, para o show da virada com o sertanejo Leonardo.
Assim como aconteceu no ano anterior, a meta é não perder nenhuma vida para o trânsito durante a passagem de ano. Para isso, os agentes de trânsito e transporte estarão de prontidão para coibir infrações e garantir a fluidez de veículos tanto na ida como no retorno do circuito.
E no intuito de evitar acidentes, viaturas da SMAMTT e da Polícia Militar farão ronda na Ponte Fernando Henrique Cardoso, para garantir que motoristas não desrespeitem a sinalização, estacionando seus veículos ao longo do aterro.
O secretário Christian Zini ressalta que será reforçada a fiscalização da Lei Seca e orienta os condutores: “O condutor que desejar beber durante a festa de Ano Novo deverá escolher o “amigo da vez” ou deixar seu veículo em casa e ir de transporte alternativo, como caronas, táxi, mototáxi ou utilizar o ônibus coletivo, uma vez que teremos ônibus de cinco em cinco minutos a partir de 19h30”.
Relatório de Blitze em 2014
Pesquisas do Projeto Vida no Trânsito apontam que no período em que as fiscalizações são reforçadas há redução no número de acidentes. Diante desse pressuposto, a SMAMTT intensificou as fiscalizações no início de outubro deste ano.
Em 2014, até o dia 28 de dezembro, foram realizadas 155 blitz, 11.066 veículos abordados, 850 veículos retidos, 466 veículos removidos, 82 Carteira Nacional de Habilitação recolhidas, 51 Certificado de Registro Veicular recolhidos, 1.373 autos de infrações emitidos.
Durante as blitze, quatro infrações de trânsito lideram com folga o ranque de infrações. Dirigir com o licenciamento vencido está no topo da lista, seguido de dirigir sem possuir CNH, em terceiro fica dirigir sem documentos de porte obrigatório e dirigir veículo sem cinto de segurança fica em quarto lugar da lista.
Comentários (0)