Prefeitura irá recuperar todas as estradas vicinais da zona rural de Palmas

Secretaria de Agricultura e Serviços do Interior informou que os trabalhos contemplam todas as rotas e que a previsão é de concluir antes do início das aulas da rede municipal

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

Mais de cinco mil quilômetros de estradas vicinais da zona rural de Palmas estão previstos para ser recuperados. A Secretaria de Agricultura e Serviços do Interior informou nesta terça-feira, 21, que os trabalhos contemplam todas as rotas e que incluem as essenciais, utilizadas pelos ônibus escolares. A operação começou no dia 9 de janeiro, pela região do Vale da Cachoeira e se estenderá até a região do Taquari e Vila Agrotins, com serviços de cascalho, desvio de águas, abertura de novas estradas, nivelamento das estradas com patrulha e compactação do solo.

 

De acordo com o secretário da Agricultura e Serviços do Interior, Major Negreiros, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos antes do início das aulas na rede municipal de ensino. “Estamos garantindo o acesso seguro aos estudantes e às suas famílias durante o período escolar, com as estradas em condições de trafegabilidade”, afirmou o titular da pasta.

 

Operação Palmas Cidade Limpa

Em continuidade à Operação Palmas Cidade Limpa, serviços de tapa-buracos são realizados nos acessos aos Jardins Aurenys, na marginal da BR-010, região sul da capital. A prefeitura também informou que trabalhos de manutenção e conservação das vias também acontecem, palarelamente, nas quadras ACSE 1 (104 Sul), Arso 41 (403 Sul) e AANO 20 (201 Norte). As atividades já foram finalizadas nos setores Taquaralto e Bela Vista. As informações são desta segunda-feira, 20. 

 

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), Paulo Cezar Monteiro, destacou que a ação é necessária para a preservação das estradas e contribui para a segurança de todos. “A conservação e o cuidado com a cidade foi uma das primeiras determinações do prefeito Eduardo Siqueira e estamos dando sequência a esse trabalho, para garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas, além de melhorar a mobilidade na cidade. Estamos com um cronograma intenso de trabalho e os serviços vão se estender pela cidade inteira”.

 

Paralelamente aos atendimentos nas vias, as equipes da Seiop também realizam serviços de conservação das vias não pavimentadas na região do Jardim Taquari e de limpeza nas bocas de lobo. Neste início de semana, as ações estão especializadas na área industrial da cidade, entre as quadras ASR-SE 65 (612 Sul) e ASR-SE 115 (1.112 Sul). Segundo o secretário Paulo Cezar, a retirada do lixo é necessária para evitar transtornos na comunidade. “Saliento também que é importante que a comunidade possa colaborar para não deixar lixo nas ruas, a fim de evitar transtorno maior em toda a cidade”, frisou. 

 

Comentários (0)