Prefeitura lança nova frota de ônibus e mantém emissão de cartões após gratuidade

Com frota 100% zero-quilômetro, capital garante gratuidade até 11 de maio e reforça pontos de atendimento para emissão de cartões do transporte coletivo

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informou que a emissão de novos cartões de transporte público está sendo realizada das 8 às 18 horas, sem parar, em unidades da região sul e central da capital. Estão disponíveis oito guichês na unidade do Resolve Palmas da Avenida JK e oito em Taquaralto. O executivo municipal apontou ainda que há distribuição de senhas das 8 às 14 horas na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas, na Av. Teotônio Segurado. Este último segue com atendimento até às 18h.

 

O Município ressalta ainda que a população deve ficar tranquila, pois, quem ainda não conseguiu emitir o novo cartão será atendido, mesmo que de forma escalonada, nos pontos de atendimento – ATCP e unidades do Resolve Palmas – mesmo após o dia 11 de maio, quando encerra o período de gratuidade da tarifa.

 

A recomendação é que os usuários compareçam com documento de identidade e comprovante de endereço. Estudantes devem apresentar também a declaração de matrícula, e empresas devem realizar o cadastro on-line para garantir o benefício do vale-transporte aos seus colaboradores.

 

Novos ônibus

A partir das 15h30 desta quarta-feira, 7, começa a rodar na cidade a nova frota com 154 ônibus zero-quilômetro, incluindo 14 veículos reservas para substituição e manutenção. Além de dez vans zero-quilômetro, equipada com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras e tomadas para carregar smartphones, Palmas passa a ser a única capital do país com uma frota 100% zero-quilômetro, e os usuários poderão contar com mais conforto e segurança no transporte público. Durante a transição, a tarifa permanece gratuita até 11 de maio. A partir do dia 12, o valor será de R$ 4,85.

 

A operação do transporte estará a cargo da empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), conforme contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Palmas e publicado no Diário Oficial de Palmas no dia 16 de abril.

Comentários (0)