Prefeitura nega que Banda Mirim da GM possa acabar: alunos estão sem receber

Banda Mirim da Guarda Metropolitana teve duas salas de música interditadas nesta 5º. Além disso, alunos estão sem receber bolsa há dois meses. Pai foi informado que banda acabaria, mas Prefeitura nega

Banda Mirim da Guarda Metropolitana
Descrição: Banda Mirim da Guarda Metropolitana Crédito: Divulgação

O pai de um dos alunos da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas denunciou ao T1 Notícias, na manhã desta quinta-feira, 22, de que foi informado pela Guarda, de que a Banda Mirim acabaria.

Tal afirmação ganhou força, segundo o pai, com a interdição de duas salas no local onde a banda fazia as aulas, no Parque Cesamar, pela vigilância sanitária e ainda, com o atraso de dois meses no pagamento da bolsa aos alunos da banda.

Procurada pelo T1 Notícias, a Prefeitura de Palmas negou, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), que a informação seja procedente. Segundo a Secom, a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, pasta responsável pela Guarda Metropolitana não confirmou a informação de que a banda acabaria.

Sobre a bolsa de R$150 reais paga pela Prefeitura aos alunos da banda, a Secom disse que “o não pagamento se deu por uma falha no sistema que já foi corrigida, possibilitando o pagamento, em no máximo, até esta sexta-feira, 23”.  

Quanto a interdição das salas de música, a Prefeitura de Palmas disse que o procedimento se deu por “precaução e que as salas em questão serão reformadas. O processo licitatório para contratação da empresa que irá fazer a reforma já está em fase de elaboração”, segundo nota.

Comentários (0)