Prefeitura promove campanha para conscientização em Porto Nacional

Ações visam sensibilizar motoristas para garantir um trânsito mais seguro para toda a população

Crédito: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Trânsito e Defesa Civil, abriu oficialmente a campanha “Maio Amarelo 2024”, com vistas a sensibilizar e garantir um trânsito mais seguro para toda a população portuense. Ao longo de todo o mês ações como palestras, blitz educativas e panfletagem serão intensificadas em órgãos públicos, empresas privadas e escolas.

 

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, a ação é importante para todos. “O nosso intuito este ano além de diminuir os acidentes na nossa cidade, é realmente conscientizar os condutores de que todos nós podemos fazer a diferença no trânsito por meio também da direção defensiva. Por outro lado, levar a campanha até mesmo para pedestres fará com que todos tenham o mesmo intuito, evitar acidentes e juntos salvarmos vidas”, enfatizou.

 

Maio Amarelo
 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de mortos e feridos no trânsito criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária após a primeira Década de Ação para Segurança no Trânsito, estipulada em maio de 2011 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

 

A partir daí, o movimento nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, principalmente, no Brasil.

 

Por isso, durante todo o mês de maio, são realizadas ações e atividades com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

 

Essas ações também têm o objetivo de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros do transporte público e todos os demais usuários das vias, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas de segurança e empatia com as demais pessoas.

 

 

Comentários (0)