A Prefeitura de Porto Nacional iniciou, nesta terça-feira, 21, a remoção de estruturas irregulares de comércios improvisados na Orla de Luzimangues. A ação, realizada pelas secretarias municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Distrital de Luzimangues, conta com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Segundo o município, a medida é necessária para dar início às obras de revitalização completa do espaço, que incluirão a instalação de um novo píer, pista de caminhada, bicicletário, paisagismo, novos bancos, dois restaurantes e barracas de comércio padronizadas. A ordem de serviço para a execução das melhorias já foi assinada pela gestão.
A prefeitura defende que o projeto colocará Luzimangues em uma nova etapa, transformando a Orla em um grande ponto turístico e atrativo do Tocantins. Ao todo, serão investidos quase R$ 5,5 milhões, dinheiro proveniente do Governo Federal através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim. Clique aqui para ver o projeto.
A remoção da estrutura irregular está sendo feita após longo período de tentativa de diálogo e convencimento. Nesse processo, o município não poupou esforços para que esse trabalho fosse feito da forma mais pacífica possível.
De acordo com a gestão, a ocupação irregular na Orla de Luzimangues ocorreu porque, diferentemente dos anos anteriores, os comerciantes que tradicionalmente montam estruturas no local durante a Temporada de Praia Porto Verão não desocuparam a área após o encerramento do evento, o que trouxe transtorno para o projeto. Por fim, as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Distrital reforçaram o compromisso com o desenvolvimento de Luzimangues e com o diálogo permanente com toda a comunidade.
Comentários (0)