Prefeitura sedia cerimônia de transferência do comando do Tiro de Guerra 11-005

Subtenente Sandro de Azevedo Ferreira assume chefia de instrução para o biênio 2025-2026

Crédito: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional sediou nesta quinta-feira, 19, a cerimônia de transferência do comando do Tiro de Guerra 11-005 (unidade do Exército em Porto Nacional). Durante o evento, o subtenente Sandro de Azevedo Ferreira, da Arma de Artilharia, assumiu a chefia de instrução para o biênio 2025-2026. A solenidade contou com a presença de familiares, secretários municipais, vereadores, representantes do Cemil, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Industrial de Porto Nacional (Acisa-PN) e veteranos da Associação dos Reservistas do Brasil (Areb).  

 

O prefeito Ronivon Maciel ressaltou a importância da instituição militar para a cidade e agradeceu o trabalho do chefe de instrução substituído. “Hoje, tivemos a grata oportunidade da troca de comando do Exército Brasileiro, do nosso Tiro de Guerra 11-005 aqui em Porto Nacional. Há mais de 70 anos, essa instituição está no município, somando na construção da nossa cidadania. Quero agradecer a presteza do trabalho do sargento Erick, juntamente com a sua esposa Lucélia. Há três anos eles estão aqui, instalados na cidade, convivendo conosco. Também quero dar as boas-vindas ao subtenente Sandro, juntamente com a dona Cristina, sua esposa. Que eles sejam bem-sucedidos em Porto Nacional”. 

 

O 1º sargento Erick Laurence, que liderou o Tiro de Guerra por três anos, compartilhou sua gratidão pela experiência na cidade. “Sonhei muito em estar aqui nesta cidade. Não bastava vir para um Tiro de Guerra, tinha que ser Porto Nacional e tudo combinou para dar certo. Foram três anos de muito trabalho e atividades, tanto da parte do TG quanto para a sociedade. Estou muito feliz de ter estado aqui. Triste em ter ido embora, mas faz parte do processo administrativo. A gente tem que dar lugar aos anseios dos demais militares, mas a cidade me recebeu muito bem e vou voltar aqui com certeza”, declarou. 

 

Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, o novo chefe de instrução, subtenente Sandro Ferreira, possui mais de 20 anos de carreira militar. “É uma satisfação muito grande estar recebendo a chefia do Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional. De antemão, eu agradeço a todos os cidadãos pelo acolhimento. É uma expectativa muito grande por essa função, como eu bem falei nas minhas palavras iniciais, é a maior missão da minha carreira. Vim para me colocar à disposição da sociedade de Porto Nacional e ser mais um filho dessa terra. Então, agradeço a todos, agradeço as boas-vindas do prefeito Ronivon, que abriu espaço aqui para a nossa transmissão de cargo. E a partir de hoje, sob nova chefia, as portas do TG estão abertas a todos que precisarem”. 

 

 

Comentários (0)