Prefeitura suspende barreiras sanitárias após profissionais testarem para covid-19

A gestão informou que já está realizando processo de contratação de pessoal, de forma emergencial (para serviços em saúde), para que retomar os serviços , que envolve 30 profissionais

Crédito: Divulgação

A partir deste sábado, 18, a prefeitura de Dianópolis suspende, temporariamente, as atividades nas quatro barreiras sanitárias, montadas nos principais acessos da cidade e Terminal Rodoviário do município. 

 

O motivo da suspensão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deve-se ao alto índice de contágio de profissionais de saúde, que já atinge 50% do total de pacientes contaminados na cidade pela Covid-19.

 

A gestão informou que já está realizando processo de contratação de pessoal, de forma emergencial (para serviços em saúde), para retomar os serviços nas barreiras sanitárias, cujo remanejamento dos 30 profissionais das 07 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estava sendo feito diariamente para a realização desse serviço.

 

Neste final de semana, a prefeitura dará continuidade aos serviços de descontaminação das UBS, trabalho que vem sendo realizado desde o início do enfrentamento da pandemia.

 

Comentários (0)