Pregando sobre Jacó, idealizador da Vau de Jaboque celebra 7 anos à frente da igreja

As reuniões de louvor, oração e palavra seguem neste sábado às 5h e se estendem até o próximo domingo, 7, com os períodos matutino às 5h e o noturno às 18h. A cantora Eliane Fernandes estará presente.

Crédito: Divulgação

As reuniões de louvor, oração e palavra seguem neste sábado às 5h, e se estendem até o próximo domingo (7), com os períodos matutino às 5h e o noturno às 18h.  A cantora Eliane Fernandes (GO) é presença confirmada para o final de semana. 

 

Nesta sexta-feira (5), quinto dia da tradicional campanha Vau de Jaboque, foi a vez do dirigente da Assembleia de Deus, na 106 sul (antiga arse 12) e idealizador do evento, pastor Irisvan Batista Nunes, ministrar uma palavra de esperança à multidão - cerca de 500 pessoas por dia- que acompanha a edição 2019. “O propósito não anula o processo”, afirmou o pastor em uma das frases que marcou sua participação, ensinado que o desígnio de Deus não anula as etapas de dificuldade que amadurecem o ser humano.  

 

Palavra 

 

Com ênfase na vida de Jacó, Nunes abordou o tratamento das emoções nas relações familiares e a mudança de perspectiva - de uma visão pessimista e de morte para a esperança de um futuro promissor, escrito por Deus. “Existem perdas que geram cura. Jacó se apegou extremamente à José. Sem José em casa [pois foi vendido como escravo ao Egito], vem o sofrimento profundo, e o patriarca passa a ser cuidado pelos outros filhos.  Assim como nessa história, dentro do ambiente familiar, existem pais precisando perceber os filhos, e também existem pessoas que se sentem preteridas ou não se percebem amadas”, justificou a importância da abordagem. 

 

“Jacó viveu um processo. Mas ele tinha uma promessa, havia um propósito de Deus para  ele. Era um escolhido. Mas isso não o livrou de viver dores, conflitos e crises.   Deus cura Jacó de um problema de paternidade, de identidade, de problemas emocionais e lhe dá uma visão de futuro. De alguma forma, o processo o afetou. Em algum momento ele se isolou. Mas Deus foi lá e o resgatou”, ponderou. 

 

Liderança 

 

Apegado ao número sete, o pastor ressalta os sete anos de sua permanência à frente da AD 12 - como popularmente é conhecida a igreja localizada na 106 sul. “O tema foi conduzido pelo Espirito Santo. O mês de Abril é o mês de encerramento do trimestre da EBD, em que estudamos sobre a cura da alma. Neste mesmo mês, comemoramos sete anos da nossa permanência à frente da AD 12. Sete fala de plenitude. Então, o meu desejo para a igreja, e todos que estão indo ali, é que sejam curados e restaurados para viver os propósitos de Deus”. 

 

“Entendo que 2019 vai entrar para a história como o ano do Vau de Jaboque que tratou de cura. É o décimo ano de campanha em Palmas, sétimo ano de pastoreio na AD 12. Isso marca um processo histórico. E a glória toda é de Deus. É Jesus quem faz essas coisas. A nós, cabe apenas a gratidão de sermos participantes do privilégio. Nós fomos colocados para dentro dessa graça. Merecedores não somos. Mas ele nos amou e permitiu participar desse propósito”, arrematou. 

 

As reuniões de louvor, oração e palavra seguem neste sábado às 5h, e se estendem até o próximo domingo (7), com os períodos matutino às 5h e o noturno às 18h.  A cantora Eliane Fernandes (GO) é presença confirmada para o final de semana.

Comentários (0)