Presença de aluno na escola não será obrigatória no retorno das aulas presenciais

O retorno das aulas no formato híbrido é norteado pelo Plano de Retomada das aulas 2021 e está previsto para o dia 31 de maio na rede municipal de Palmas

Crédito: Divulgação

Questionada pelo Portal T1, a Secretaria Municipal de Palmas (Semed) esclareceu que o retorno híbrido não é obrigatório. A pasta tinha anunciado mais cedo nesta terça-feira, 18, que foi definida a data de 31 de maio para o possível retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.


Conforme a Semed, consta no Plano da Retomada, disponível para apreciação na ferramenta Palmas Home School, que os pais poderão optar pelo formato híbrido ou on-line. Porém, aqueles que optarem apenas pelo ensino no formato digital deverão assinar documento junto à escola dando ciência dos termos lá contidos.

 

Sobre a ocupação das salas para o retorno, as mesmas receberão 50% da capacidade dos alunos cumprindo o distanciamento entre as carteiras. Por fim, afirmou que todas as unidades educacionais da rede municipal seguem os protocolos de segurança determinados pelos órgãos em saúde.


Professores 


Já os professores que tiveram comorbidades e não foram vacinados, como consta no Decreto Nº 2.048, de 14 de maio de 2021, precisam comprovar por meio de laudo que são do grupo de risco, para permanecer cumprindo a carga horária de trabalho exigida, de forma remota.


Retorno híbrido

 

O retorno das aulas no formato híbrido é norteado pelo Plano de Retomada das aulas 2021. As turmas que iniciarão o processo gradativo da retomada presencial são as de 1º ao 5º ano. 

 

As escolas de tempo parcial continuarão atendendo nos dois turnos. Os alunos dessas escolas terão suas aulas do núcleo comum em tempo parcial no período matutino, sendo que as aulas da parte diversificada serão por meio da ferramenta Palmas Home School e/ou bloco impresso.

Comentários (0)