O presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas), Neyzimar Cabral de Lima, informou ao T1 Notícias que responderá demanda do Sindicato no próximo dia 16, em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp). Ele não quis antecipar detalhes dos questionamentos do Sisemp que alega redução de R$ 4,6 milhões na Carteira de Investimentos do órgão.
O presidente do Previpalmas disse que recebeu o comunicado na tarde desta terça-feira, 9, e que já marcou a reunião para mostrar os documentos que explicam a situação.
Na segunda-feira, 8, o Sisemp encaminhou nota à imprensa informando que pediu para que Neyzimar Cabral prestasse esclarecimentos sobre a redução líquida na carteira de investimentos, publicada no Diário Oficial do Município de Palmas nº 793, do dia 04 de julho de 2013, que mostra uma redução líquida R$4.657.440,91, segundo a nota.
O sindicato pediu justificativas técnicas para tal redução, visando esclarecer o fato aos filiados, pois, de acordo com o presidente do Sisemp, Carlos Augusto Melo de Oliveira, desde a publicação os servidores procuram constantemente o sindicato por estarem preocupados com a gestão de suas verbas previdenciárias.
O sindicato informou ainda que cobrou o fornecimento do calendário das reuniões do Conselho Gestor e Fiscal, além das atas das reuniões realizadas no exercício de 2013.
Comentários (0)