Presos têm plano de fuga frustrado após flagrante por agentes prisionais em Araguaína

Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 com 60cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18cm.

Crédito: Divulgação

Em estágio inicial, as escavações no piso de duas celas do Pavilhão C da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, foram identificadas pela equipe de agentes prisionais que realizavam plantão na noite deste domingo, 03.

 

 

De acordo com o diretor da UTPBG, Guilherme Martins Silva, o monitoramento dos pavilhões ocorre diariamente, mas o fato de alguns reeducandos terem pedido que o volume do rádio fosse aumentado teria levantado suspeitas. Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 com 60cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18cm. Também foram encontradas três facas artesanais e pedaços de ferro e concreto.

 

 

Ainda segundo o diretor da unidade, três dos envolvidos no plano de fuga, Welley Hernandes do Carmo, João Marcelo Pereira Borja e Thiago Borges de Araújo, foram recapturados da última fuga ocorrida na UTPBG, em outubro do ano passado. Os demais foram identificados como Abedias de Sousa Chaves, Lucas Vinicius da Silva Costa, David da Silva Santos e Genilton Batista de Aguiar.

 

Os reeducandos foram encaminhados para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia e as celas ficaram isoladas para relatoria da perícia e posterior reparação do dano público.

Comentários (0)