Prestes a ocorrer, Paixão de Cristo ainda tem vagas no elenco; roteiro traz novidades

Este ano, estima-se que cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores, figurantes e produção estejam envolvidos. Ainda há vagas para o elenco de figuração.

Crédito: Saulo Michel

A encenação da Paixão de Cristo realizada anualmente na Capital chega a sua 15ª edição sendo considerada um dos maiores espetáculos a céu aberto do País, com a interpretação de voluntários da Cia Art’Sacra de Teatro. Este ano, estima-se que cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores, figurantes e produção estejam envolvidos. Ainda há vagas para o elenco de figuração. Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões. Interessados podem se inscrever pelo whats da Companhia (9 8484-5422).

 

Segundo o preparador de elenco e roteirista da Paixão de Cristo 2019, Leo Sampaio, o espetáculo trará novidades este ano. “Pensamos em inovar, sem perder a qualidade e a mensagem da Paixão de Cristo. O público perceberá a influência e participação das mulheres dentro da Paixão de Cristo, pois, mostraremos a Paixão através dos olhares das mulheres que diretamente fizeram parte da vida de Jesus naquela época”, alega, acrescentando ainda sobre a grande participação de mulheres na companhia.

 

Leo Sampaio adiantou que o roteiro enfoca a descendência das mulheres da família de Jesus para dentro da Paixão, até a chegada da sua Mãe Maria. “A Samaritana, Madalena, Maria e Marta, dentre outras, onde cada uma delas mostrará como era a paixão de Cristo, esta paixão que começou no amor ao próximo em acolher cada pessoa desprezada, rejeitada e excluída, até mostrar ao mundo o mais belo e verdadeiro amor que foi morrer de na cruz, mostrando que Ele nos ama e nos acolhe de braços aberto na Cruz. Pois a cruz não é sinal de morte, mas de vida e vida em abundância”, finaliza.

 

A Paixão de Cristo será realizada na sexta-feira, 19 de abril, às 19 horas, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

 

Patrocínio

 

O Projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com autorização para captação de cerca de 300 mil. Porém, o grupo não encontrou empresa para a captação. Diante da falta de patrocínio, o grupo ainda precisa arrecadar recursos financeiros para custear as principais despesas do espetáculo. Os voluntários se empenham com a realização de atividades beneficentes como galinhadas, arrecadação de doações e rifas, dentre outras atividades para custear as principais despesas.

 

No próximo domingo, 14, será realizada a Galinha Beneficente da Paixão de Cristo, a partir do meio-dia, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul), com o intuito de arrecadar recursos para as providências mais urgentes do espetáculo. Os ingressos estão à venda por R$ 15,00 na Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul), ou com os voluntários do grupo com reservas pelos telefones 9 8404-7779 ou 9 8484-5422.

 

Para o presidente da Cia Art’Sacra e diretor-geral do espetáculo, o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de meses de dedicação dos atores e produtores. “Emocionar as pessoas através da Paixão de Cristo é missão que Deus nos confia a cada ano. Confiamos em poder contar com as pessoas, empresas, governos estadual e municipal para eliminar as dificuldades financeiras e distanciar imprevistos no evento”, declara Valdeir Santana.

 

Reconhecimento

 

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

 

História

 

A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

Comentários (0)