PRF flagra caminhonete carregando 13 trabalhadores e trafegando a 133km/h

Os homens, que moram em Aliança, estariam trabalhando na área rural de Paraíso do Tocantins e percorreriam cerca de 100 km até seu destino

Os 13 trabalhadores viajavam sem cinto de segurança ou acomodação adequada
Descrição: Os 13 trabalhadores viajavam sem cinto de segurança ou acomodação adequada Crédito: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de ontem, 12, na BR-153, próximo a Paraíso, um veículo com 13 homens a bordo, acima do limite de velocidade, trafegando a 133 km/h, estando a maior parte dos ocupantes sem cinto de segurança.

Ao observar o veículo, a equipe da PRF percebeu que estava com excesso de lotação, fazendo uma abordagem. Após a contagem do número de ocupantes do veículo VW/AMAROCK, constatou-se a presença do condutor e mais 12 pessoas, sendo 6 na cabine, onde não havia cinto de segurança para todos os passageiros e superava a capacidade de lotação do veículo, e outros 6 passageiros que ocupavam o compartimento de carga do veículo, sentados no assoalho e sem nenhuma proteção além de uma capota de fibra.

 

O condutor era proprietário do veículo e empregador dos demais ocupantes. Todos os passageiros disseram ser funcionários regulares e registrados do condutor do veículo e que findada a jornada de trabalho precisavam retornar para Aliança do Tocantins. Os homens estariam trabalhando na área rural de Paraíso do Tocantins e percorreriam cerca de 100 km até seu destino.

 

A PRF comunicou o Ministério do Trabalho sobre a forma de transporte irregular dos trabalhadores, além disso, o condutor recebeu autuações pelas infrações de trânsito flagradas. Após orientação da PRF, o empregador providenciou transporte aos funcionários em ônibus de linha regular até o destino.

Comentários (0)