Em sua primeira edição aberta ao público, a Festa do Chefão se tornou o evento oficial de música eletrônica do estado, colocando ainda o Tocantins na rota de grandes festivais de música eletrônica do Brasil.
“Eu não vou embora”. Essa foi a frase entoada por duas mil pessoas às 08 horas da manhã do dia 08 de abril, no final da Festa do Chefão, depois de dez horas de festa.
Com o tema Magic Sensations, a Festa do Chefão deixou o público com o coração acelerado, emoção à flor da pele e causou calafrios e arrepios com as apresentações dos DJs Vintage Culture, Fatnotronic, Zerb e RDT.
“Quando decidimos o tema da festa, a ideia era usar a música pra levar um universo de sensações indescritíveis para o público. E foi exatamente isso que aconteceu durante dez horas de festa”, celebra o dono da festa, Alisson Oliveira Cirineu, o Chefão.
Para o estudante de engenharia de engenharia Elétrica, Cássio Cintra, o momento mais marcante foi quando o público carregou um cadeirante que também participava da festa para ver o show do DJ Vintage Culture mais de perto.
“Foi uma festa especial e que ficará marcada para sempre na minha memória. Quando olhei para o pessoal que estava assistindo ao show perto do palco se unindo para ajudar ele a chegar perto do DJ Vintage Culture me emocionei. Isso sim é festa, é diversidade”, lembra o estudante.
Festa do Chefão movimenta a economia e atrai visitantes
O evento contribuiu com o fomento da economia e atraiu visitantes de estados vizinhos. Hotéis, salões de beleza, lojas de roupas, calçados e acessórios são alguns exemplos dos serviços que foram mais procurados pelo público que participou da festa.
A cabeleireira, Carmem da Silva, disse que o movimento do salão dela dobrou na última sexta-feira. “A Festa do Chefão ajudou a movimentar meu salão. A procura por atendimento dobrou. Isso é muito bom não só para o meu negócio, mas para todos os comerciantes”, disse.
Para o presidente da agência municipal de turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, eventos como a Festa do Chefão provocam o fluxo turístico para a capital.
“O turismo de evento movimenta a economia palmense e apresenta um retorno rápido para todos os comerciantes. Eventos como a Festa do Chefão devem acontecer anualmente para que o turismo e a economia sejam fortalecidos”, explica o presidente.
O médico Carlos Amorim veio da cidade de imperatriz (MA) para o evento. “Essa festa foi incrível, vivi momentos inesquecíveis com meus amigos que moram aqui. Valeu a pena todo o esforço para poder vir curtir a festa em Palmas”, disse o médico Carlos Amorim.
Fotos e vídeos da Festa do Chefão
As fotos oficiais da Festa do Chefão estarão disponíveis esta semana no site oficial da festa: http://www.festadochefao.com.br/ e nas redes sociais: Facebook: Festa do Chefão. Algumas já podem ser conferidas na galeria Vitrine Viva, do T1 Notícias.
Comentários (0)