Será realizada em Paraíso, na fazenda “Vale do Boi”, entre os dias 12 a 14 de maio, a primeira vaquejada “Zeca Abreu”. O evento tem apoio de empresários, imprensa e órgãos públicos como Adapec e a Prefeitura Municipal de Paraiso do Tocantins.
A vaquejada foi elevada à categoria de patrimônio cultural através da Lei nº 13.364/16 desde o último novembro. “Essa lei foi de grande importância para o fortalecimento desse esporte de origem nordestina, que hoje já se espalhou em todo o Brasil”, observou Danilo Bezerra organizador da vaquejada "Zeca Abreu".
A fazenda “Vale do Boi” fica situada a 28 quilômetros de Paraíso, sentido Pugmil. Para chegar até o local, é necessário percorrer 18 quilômetros de asfalto e 10 quilômetros de chão em estrada bem sinalizada e totalmente recuperada.
Programação
A entrada do evento será gratuita com estrutura de bar e restaurante para atender a demanda. No dia 12, além das provas, terá a animação de Danilo do Acordeom. Já no dia 13 Bruno Vaqueiro e para finalizar o grande evento no dia 14 Enestino do Acordeom e o famoso Forró Pegada de Ouro.
50 mil de premiação no circuito
A vaquejada é promovida com a participação de equipes que representam suas marcas, cidades e regiões, onde a maioria dos animais tem alto valor financeiro. Durante todo o evento são realizadas inscrições por dupla. O “kit” tem duas senhas, cada senha a dupla corre quatro bois, ou seja, cada “kit” a dupla corre oito bois. Cada vaqueiro pode comprar dois "kit's" de incrição.
(Com informações do Diário do Tocantins)
Comentários (0)