Procedimento invasivo é tema de curso para enfermeiros em Palmas neste fim de semana

Curso visa capacitar os enfermeiros da Unimed Palmas quanto às técnicas para procedimento invasivo

Curso tem carga horária de oito horas e acontece na Capital
Descrição: Curso tem carga horária de oito horas e acontece na Capital Crédito: Divulgação

Duas turmas de colaboradores da cooperativa Unimed Palmas participam de curso de Implantação e Cuidados com Pressão Arterial Invasiva nesta sexta e sábado. O intuito é capacitar os enfermeiros no conhecimento técnico, cientifico e especializado para execução do plano de assistência médica no Hospital Unimed Palmas.

 

A enfermeira do Hospital Samaritano, em São Paulo, Yramaia Fernandes, é a instrutora do curso, que aborda, entre outros temas complementares, o sistema cardiovascular como um todo, indicações de locais de inserção do cateter de pressão arterial invasiva, descrição da técnica e materiais de canulação arterial, recomendações para minimizar complicações e sistema de monitorização da pressão arterial sistêmica.

 

Yramaia afirmou que, por se tratar de um procedimento bastante invasivo e mais comum de ser realizado em pacientes graves, a inserção invasiva de cateter em artérias requer uma infraestrutura adequada e pessoal treinado. “Como em todo setor da enfermagem, também nesse é importante haver treinamento contínuo, porque tudo na nossa área é feito com metodologia, tem uma técnica, desde um banho até a passagem de um cateter invasivo na artéria”, salientou.

 

O curso tem carga horária de oito horas e acontece na sede do Sistema OCB/SESCOOP-TO. Os certificados estarão disponíveis para emissão a todos os participantes inscritos corretamente 30 dias após o término da formação.

Comentários (0)