Professor da ETI Caroline Campelo é denunciado por assédio; Semed abre inquérito

Pais de alunas registraram Boletim de Ocorrência contra um professor da unidade por assédio

ETI Caroline Campelo
Descrição: ETI Caroline Campelo Crédito: Da web

Pais de alunas da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva (ETI), localizada na cidade de Palmas, no bairro Santa Fé, registraram Boletim de Ocorrência contra um professor da unidade. De acordo com a denúncia, o professor estaria assediando essas alunas.

 

No relato de um dos pais, ele diz no B.O. que a sua filha de 14 anos foi tocada de forma inconveniente pelo professor denunciado. Primeiro ele teria abraçado por trás a aluna e depois fechado o zíper de sua calça sem o seu consentimento.

 

A adolescente afirmou ao pai que o zíper não estava aberto e que o educador quis disfarçar o assédio. Na mesma ocasião, o professor chegou a pedir o contato pessoal da aluna.

 

A mesma aluna manifestou aos pais que teria ouvido de outras colegas de escola relatos de assédio.

 

Apuração do assédio

 

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou ao T1, na noite desta quarta-feira, 29, que a diretora da unidade escolar onde ocorreu o suposto caso de assédio fez o atendimento aos pais e alunos envolvidos no caso, para elaboração do relatório que será encaminhado à Semed.



Disse, ainda, que, através do documento, será instaurado um processo investigativo, por meio da Comissão de Sindicância. “Ressaltamos que a Semed prioriza o bem-estar e a segurança dos alunos que compõem a Rede Municipal de Ensino” expressou a secretaria.

Comentários (0)