Professor desaparece enquanto nadava no Rio Tocantins; Bombeiros fazem buscas

Ocorrência foi registrada neste domingo, 01. No sábado, um bebê de seis meses também se afogou

Ricardo Albaceta Júnior
Descrição: Ricardo Albaceta Júnior

A Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, realiza buscas ao corpo do professor Ricardo Albaceta Júnior, de 38 anos, que se afogou no Rio Tocantins, na manhã deste domingo, 01. Segundo relatos, Ricardo estava tomando banho, na altura da cidade de Tupirama, quando desapareceu.

 

No domingo, bombeiros mergulhadores realizaram as buscas por cinco horas seguidas, até o anoitecer, mas sem êxito. As ações no local onde o professor desapareceu foram retomadas na manhã desta segunda-feira.

 

Naufrágio

 

Outra ocorrência de afogamento já havia sido registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda no sábado, 30, porém, envolvendo uma pequena embarcação. A vítima era uma criança de 06 meses de vida.

 

A embarcação fazia a travessia do rio, com três pessoas, quando afundou e o bebê, Antony, desapareceu. Apesar de muitas buscas, os mergulhadores não tiveram êxito. O corpo da criança foi encontrado no dia seguinte, a 40 quilômetros do local, por ribeirinhos.

 

Idoso

 

Na sexta-feira, 29, por volta das 9h30, um idoso de 75 anos veio a óbito após se afogar em um rio no município de São Félix. Sebastião Ribeiro Matos, segundo relato de testemunhas, havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água para a travessia.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o local onde o idoso se afogou tem com cerca de dois metros de profundidade e o desaparecimento foi a cerca de 30 metros da margem. O corpo de Sebastião foi encontrado no dia seguinte e deixado a disposição do Instituto Médico Legal (IML).

Comentários (0)