Em vídeo divulgado em suas redes sociais e encaminhado ao T1 Notícias pelo professor Oscar de Souza Alves Neto, morador de Arraias, o docente faz um apelo aos governantes para que deem maior à região Sudeste do Tocantins. ena Praça da Matriz, em Arraias, no Sudeste do Tocantins. Com um simbolismo forte, professor Oscar gravou o vídeo na Praça da Matriz de Arraias e bem ao lado do busto do centenário político João d'Abreu, que, inclusive denomina a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins como Palácio João d'Abreu.
Em seu apelo, professor Oscar ressaltou que, "com “respeito pela função que ocupam e pelo compromisso que assumiram com o povo", as autoridades e representantes políticos deveriam refletir sobre o futuro do estado, da cidade e de toda a região.
“Arraias e a região, no passado recente, tiveram nomes como Antônio Jorge, João Oliveira, Hagahus Araújo e Silva, Zé Freire e tantos outros que contribuíram e zelaram pelo bem comum. Hoje, a região grita por socorro. Precisamos que Arraias seja escutada”, afirmou.
O professor ressaltou que, embora o Sudeste do Tocantins não tenha grande peso eleitoral, a região se destaca pela produção de conhecimento, pela cultura e pelo potencial econômico.
“Apesar de não termos números que representam votos, temos cultura e produzimos conhecimento", disse o professor Oscar ao acrescentar que o município tem um dos maiores rebanhos bovinos do estado e é rico em mineração. "O futuro está aí e não espera. Sou grato e tenho esperança de que o legado das atuais lideranças seja marcado por bons projetos voltados ao desenvolvimento da região".
Comentários (0)