Professores contratados pela prefeitura de Palmas estão trabalhando sem contrato e com os salários atrasados desde o mês de agosto. De acordo com os denunciantes, há ainda a possibilidade de ficarem sem receber no mês de outubro, pois a folha de pagamentos já foi fechada e por falta de contrato os pagamentos não serão feitos.
Uma professora, que pediu para não ser identificada, explicou que já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) algumas vezes e sempre recebeu a mesma resposta. “Eles sempre dizem que a demanda é muito grande e leva certo tempo, mas enquanto isso nós estamos trabalhando sem contrato, sem salário e sem nenhuma garantia de que vamos receber”, disse a denunciante.
Ainda de acordo com os professores, tanto os que trabalham em regime de 20h quanto os de 40 horas estão tendo que pagar passagens para ir às escolas, o que tem dificultado ainda mais no orçamento. “Já estamos sem receber e ainda temos que tirar do próprio bolso para ir dar aula. A situação está muito difícil e nós precisamos de uma solução”, afirmou uma professora.
O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Semed no início da tarde de ontem, segunda-feira, 29, para solicitar esclarecimentos sobre as reclamações, mas até o momento não obteve resposta.
Comentários (0)