Despertar nos alunos de Gurupi uma postura empreendedora. Esse é o foco do curso para docentes que teve início nesta terça-feira, em Gurupi, no Campus do IFTO. A realização é do Programa INOVA Gurupi em parceria com as instituições de ensino UNIRG , UFT e IFTO e busca plantar nos alunos, a motivação necessária para o desenvolvimento de projetos e ideias de novos negócios.
As aulas são conduzidas por um consultor do SEBRAE aos professores das três instituições, e ao final, terão a missão de aplicar o curso de empreendedorismo de maneira a levar o aluno a despertar o empreendedorismo. “Quando investimos em conhecimento, alimentamos a cadeia tecnológica e estimulamos os jovens a serem futuros empreendedores e nessa leitura de inovação conseguiremos colher bons resultados”, comemorou o Diretor de Ciência e Tecnologia e também professor do Centro Universitário UnirG , Gilberto Amorim.
Já o professor da UFT, Aurélio Vaz de Melo, que ministra a disciplina de Empreendedorismo, explica que o despertar do empreendedorismo nos alunos traz resultados sólidos - “Temos certeza que vamos incentivar futuros empreendedores e atingir os objetivos do curso”, destacou.
Objetivos
O enfoque do curso é o de oferecer aos professores, os instrumentos para ensino de empreendedorismo, e em sala de aula, pontuar aos alunos a identificação de oportunidades de novos negócios, bem como apresentar os recursos e etapas necessárias para o desenvolvimento de novos negócios. Ao final do curso que será oferecido em breve, nas três instituições de ensino superior, espera-se que o aluno esteja apto a transformar uma ideia inovadora em um plano de negócios.
Comentários (0)