Professores do Projovem Campo estão sem receber desde setembro: Seduc explica

De acordo com os professores do Projovem Campo de Araguatins, estão sem receber desde o mês de setembro. Em nota a Seduc justificou que não recebe a verba do Governo Federal desde outubro

Na tarde desta terça-feira, 22, professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Campo Saberes da Terra de Araguatins entraram em contato com o T1 Notícias informando que estão sem receber desde o mês de setembro. O representante do grupo preferiu não ser identificado.

De acordo com os profissionais, ao total são oito turmas, formadas por quatro professores e um acolhedor. O contrato iniciou em abril deste ano.

Segundo informações dos professores, as vezes que procuraram informações, a coordenação disse que o dinheiro do Programa é repassado para o Governo do Estado através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e desde setembro não está sendo feito este repasse.

Ainda de acordo com os professores, a previsão é que receberiam na folha de pagamento de dezembro, mas até o momento ninguém manifestou nada referente ao assunto e continuam com a mesma justificativa.

Seduc confirma

Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que desde outubro o Governo Federal não está repassando o dinheiro para o programa e que a Secretaria tem tentado restabelecer o recebimento da verba federal.

Confira a nota na íntegra

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que desde o mês de outubro os repasses do governo federal deixaram de ser feitos. A Seduc reitera que não há qualquer tipo de irregularidades que impeçam o recebimento dos repasses federais e que, desde outubro vem tentando restabelecer o recebimento da verba federal.

 

Comentários (0)