Professores e administrativo da Educação Municipal podem parar na próxima 3ª

Servidores estão reunidos em frente ao Sintet em assembleia que definirá ata a ser protocolada na Prefeitura de Palmas. O órgão tem 72 horas para responder a categoria....

Servidores estão em assembleia no Sintet Palmas
Descrição: Servidores estão em assembleia no Sintet Palmas Crédito: T1 Notícias

Professores e servidores do administrativo da Educação Municipal de Palmas estão reunidos na manhã desta quarta-feira, 25, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) para assembleia que definirá se a categoria entrará ou não em greve.

Segundo informou o presidente do Sindicato, José Roque, os servidores definirão as pautas em ata que será protocolada na Prefeitura de Palmas ainda nesta quarta. A Prefeitura terá o prazo de 72 horas para se manifestar. “Caso essa resposta não atenda aos interesses da categoria paramos as atividades na próxima terça-feira”, afirmou o presidente.

De acordo com José Roque, a estimativa é que mil pessoas estejam na assembleia desta quarta. “Os professores e administrativo param hoje, retornam as atividade na quinta, sexta e segunda e na terça, caso o prefeito não atenda as nossas reinvindicações, vamos entrar em greve”, declarou.

O número de escolas que estão em indicativo de greve e poderão parar na próxima terça-feira, 1º de outubro, ainda não foi confirmado pelo sindicato. De acordo com José Roque, o levantamento será feito nesta quarta.

Reivindicações

Em assembleia realizada no último sábado, 21, os servidores definiram como principais reivindicações a luta da categoria pela questão das progressões, manter a carga horária de 6 horas diárias, eleições para diretores de escolas, reajuste salarial, entre outras.

 

Comentários (0)