Professores reclamam que Prefeitura não paga salários há quatro meses

Professores contratados pela Prefeitura como substitutos reclamam que estão há quatro meses sem receber seus salários. Prefeitura diz não houve tempo de incluir na folha

 

Professores contratados pela Prefeitura como substitutos reclamam que estão há quatro meses sem receber seus salários. De acordo com os professores existe uma insegurança muito grande. “Estamos com todas nossas contas atrasadas e já não temos mais crédito no comércio. Muitos colegas não sabem mais o que fazer”, afirmou uma professora que pediu para ter o nome preservado.

De acordo com a professora, a situação é insustentável. “Não sabemos quando vamos receber. A prefeitura prometeu pagar no mês de março e não pagou. Depois prometeu pagar em abril e não pagou novamente”, reclama.

A professora alega também que, como os contratos são temporários, os professores estão inseguros. “Não sabemos até quando será mantido este contrato, uma vez que, embora seja por um ano, ele pode ser rompido há qualquer momento”, argumentou.

Pagamento sai em maio

Procurada pelo Portal T1 Notícias, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que o atraso ocorreu por causa da burocracia. De acordo com a Secom, dos 896 contratados, apenas 380 não foram incluídos na última folha de pagamento executada no último dia 28 de março.

A Secom informou ainda que a não inclusão se deu em virtude do pouco tempo hábil para equipe que atua na folha de pagamento efetuar os cadastros no sistema. Cadastros esses que já estão sendo finalizados, para a inclusão dos nomes na folha a ser paga em 1º de maio, incluindo os valores retroativos que já estão sendo calculados.

Concurso

 

No dia 2 de abril, o prefeito Carlos Amastha anunciou o primeiro concurso entre os certames que serão realizados este ano. O primeiro a ser realizado será na área da educação, que segundo ressaltou o gestor municipal, é uma área que necessita de maior atenção do poder público.

Vagas
Na área da educação serão oferecidas 800 vagas para professores PI (magistério) e PII (licenciatura), nas áreas do currículo comum e parte diversificada, como Artes Cênicas e Visuais, Dança, Judô e Xadrez. As vagas disponibilizadas por meio do concurso público serão oferecidas em substituição aos contratos existentes atualmente. Este certame não prevê vagas para o quadro administrativo, pois para esta área já foram ofertadas vagas no concurso anterior, realizado em 2010.

Comentários (0)